Instituto Saúde Solidária

Temos o propósito de possibilitar o acesso a medicação, de modo gratuito, mediante receita médica, dentro da legislação vigente.

  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 1

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

O Projeto surgiu quando percebemos a falta de medicamento que existia na rede pública de saúde, bem como a quantidade que era ofertada como doações e as mesmas não podiam ir para as unidades, ora por não fazerem parte do programa de dispensação, ora por serem doadas pelos próprios munícipes. Pensamos em recolher estes medicamentos e após uma triagem, repassar para a população carente.

  1. Objetivo:

Temos o propósito de possibilitar o acesso a medicação, de modo gratuito, mediante a receita médica (seja da rede pública ou privada de saúde), dentro da legislação vigente.

  1. Público atendido:

Todo paciente tem direito a retirar a medicação, independentemente sua receita médica for da rede pública ou particular de saúde; sem distinção de raça, sexo, religião ou preferência política.

  1. Como atuamos:

Realizamos atendimento aos sábados, de acordo com a disponibilidade dos nossos voluntários. A captação de medicamentos é realizada através de consultórios médicos, laboratórios farmacêuticos e doações dos munícipes.

Mediante a apresentação da receita médica, a população pode retirar, gratuitamente, os remédios que constam na receita, o dispensador orientará o paciente quanto ao uso correto da medicação e a devolverá carimbada ao solicitante.

Além dos medicação, o ISSO pretende oferecer orientação médica,psicossocial,enfermagem e exame de imagens, totalmente gratuitos.

  1. Importância do nosso trabalho:

Considerando que a falta de medicação na rede pública de saúde tem sido uma constante, o que pode compromenter a vida de mais de 2 milhões de pacientes, no Brasil.

A partir das doações de medicamentos e após a sua triagem o ISSO , mediante a apresentação da receita médica, dentro da legislação vigente, entrega gratuitamente a quem precisa, evitando o desperdício de remédios, contribuindo com o descarte adequado e com a saúde da população que mais necessita do acesso aos medicamentos para tratar da sua saúde e qualidade de vida.