Projeto Família na Rua - Transforma ZN
São Paulo, SP

Projeto Família na Rua

Objetivo é atingir o maior número de irmãos em situação de rua, levando alimento, atenção, esperança, roupas, calçados, cobertores e material de higiene.

Sobre a organização

O Projeto Família na Rua existe desde 2014 e começou com a Família Prudêncio, com a vontade de ajudar de alguma forma pessoas em situação de rua da Zona Norte de São Paulo.

Então três irmãs, o marido de uma delas e a mãe, movidos pela solidariedade, compaixão e o sentimento de caridade, passaram a se juntar às terças-feiras, preparar e distribuir em média 20 a 30 marmitas.

Começou de forma tímida, sem planejamento e hoje a ação dessa família uniu-se à vontade e desejo de ajudar também dos amigos e, nos tornamos uma família maior.

Somos 24 voluntários que nos dividimos em: planejamento, captação de recursos, front(preparo e entrega da marmitas), administrativo, financeiro, conselho, divulgação e marketing.

Nosso objetivo é atingir o maior número de irmãos em situação de rua, levando não só o alimento para o corpo, mas alimento para a alma, dedicando atenção, fé, palavras de esperança, tratando-os com dignidade, tentando suprir algumas de suas necessidades básicas além do alimento: como roupas, calçados, cobertores e material de higiene pessoal.

Além disso, estamos nos preparando como meta a médio prazo, poder proporcionar cursos gratuitos de profissões informais que possam ajudar as pessoas a conquistarem seu sustento, independência e reconstruírem sua vida, um lar e quem sabe até uma nova família.

Preocupados com a droga adicção, também temos o objetivo de prestar algum tipo de assistência efetiva, para que os dependentes químicos possam se tratar e entrar em recuperação e ter uma oportunidade de recuperação sem as consequências do uso ativo e compulsivo de drogas.

Hoje o Projeto é mantido 100% de doações de colaboradores informais: familiares, amigos, amigos de amigos e seguidores da página do facebook e é com essa ajuda que entregamos em média 100 marmitas todas as terças-feiras.

Além de pessoas em situação de rua, assistimos um asilo, dois abrigos e um orfanato, onde colaboramos com alimentos não perecíveis, roupas, calçados, materiais escolares, apoio emocional e presentes em datas comemorativas através do apadrinhamento, para poder proporcionar à esses seres humanos, a sensação de acolhimento e amor.

Venha você também fazer parte dessa família e nos ajude a contaminar o maior número de pessoas com o vírus do amor, da caridade, do respeito ao próximo, da compaixão e da solidariedade.

“Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”