Tartarugas do Bem

Temos como objetivo principal realizar intervenções em instituições e hospitais que tratam câncer infantojuvenil.

  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 7

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

O projeto Tartarugas do Bem, nasceu a partir do envolvimento do casal Fabiana e Welinton com uma campanha em busca de um doador de medula óssea compatível para um menino de 04 anos que estava em tratamento na cidade de Barretos/SP. Este menino, oriundo do Estado do Ceará, era muito fã de um desenho cujo personagens eram umas Tartarugas Mutantes.

www.facebook.com/tartarugasdobem

O casal, Fabiana e Welinton, tinham o desejo de levar os personagens em algum momento para aquele menino conhecer. Infelizmente ele retornou para a pátria espiritual e o desejo não concretizado se transformou no projeto Tartarugas do Bem. A Ideia, num primeiro momento, era usar os personagens do desenho citado anteriormente, no entanto o casal aceitou as orientações dos especialistas consultados e assim trabalharam com a proposta de um personagem descaracterizado que passou a ser conhecido como “Doutor Tartaruga”.

Então, no dia 12 de outubro de 2018, o desejo não concretizado se transforma num projeto visando levar muita alegria para muitas e muitas crianças em tratamento.

Objetivo:

As TARTARUGAS DO BEM tem como objetivo principal realizar intervenções em instituições e hospitais com vocação no tratamento do câncer infantojuvenil.

Quando das intervenções, um personagem caracterizado de “DOUTOR TARTARUGA”, juntamente com os DESCOBRIDORES DE SORRISOS irão interagir com as crianças, familiares/acompanhantes e com as equipes de saúde de forma lúdica.

Missão:

Atuar como mensageiros da esperança, da alegria e do amor em ambientes hospitalares e/ou similares com vocação no tratamento ao câncer infantojuvenil.

Visão:

Ser um instituto reconhecido pela qualidade das intervenções realizadas até 2022.

Valores:

Alegria / Bom Humor / Filantropia /Humanismo

Solidariedade / Confiança / Respeito / Cuidar

Propósitos:

1. Queremos ajudar a promover o bem-estar e estreitar as relações humanas nos hospitais.

2. Queremos incentivar vivências divertidas.

3. Queremos promover a experiência da alegria em um ambiente adverso.

4. Queremos levar pílulas de Felicidade e muitas doses de AMOR para as crianças hospitalizadas e/ou em tratamento, bem como para seus familiares.

5. Queremos buscar os sorrisos escondidos.


Voluntários

7 voluntários