Lacrei na Arquitetura da Informação

Venha ser responsável por auxiliar no desenvolvimento dos fluxogramas em construção, organizando em estruturas fáceis de entender para os times de tecnologia.

São Paulo, Brasil

  • +2
6 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

Quem atua na área de arquitetura da informação, também conhecida como AI, deve ser multidisciplinar, já que o trabalho envolve interface digital e exige contato constante com a tecnologia e a produção de sites. Além disso, é necessário atuar bem próximo das necessidades do usuário, perfil comumente exigido de profissionais que trabalham em segmentos como o da comunicação, por exemplo.

Como o arquiteto de informação utiliza conhecimentos de design e de programação front-end (interface de utilização direta pelo usuário) para elaborar ferramentas que possibilitam a interatividade do meio digital, ele deve ter proximidade com atuações ligadas à computação e áreas da tecnologia.

Desenvolvedores, arquitetos, designers, engenheiros e profissionais de marketing e comunicação precisam entender um pouco da experiência do usuário para terem sucesso em seus projetos.

Além de ser multidisciplinar, o profissional deve ser curioso e ter capacidade de entender necessidades e desejos das pessoas que usarão o serviço que está sendo desenvolvido. Deve ser capaz ainda de organizar informações, tornando-as acessíveis ao usuário.

Ter vontade de aprender e de buscar constantemente conhecimento é fundamental. Realizar novos cursos, ler, estar informado e atualizado é uma obrigação do arquiteto da informação.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

eventAtuação de acordo com a sua disponibilidade. Reunião semanal nas terças às 20:00 - 22:00.

access_time5 Horas semanais

public Você pode atuar à distância


Endereço da vaga

São Paulo, Brasil


Realizada pela ONG

Lacrei

A Lacrei é o primeiro portal criado para reunir e fortalecer, em um só lugar, a inclusão de saúde, jurídica e psicossocial de pessoas LGBTQIA+ por meio da web.

publichttps://www.portallacrei.com.br