1Day Sooner - Transforma ZN
São Paulo, SP

1Day Sooner

A 1Day Sooner trabalha para acelerar a implementação da vacina mais eficaz possível contra a COVID-19, atráves do desafio humano!

Sobre a ONG

A 1Day Sooner foi registrada nos EUA em abril de 2020, no início da pandemia por Sophie Rose e Josh Morrison com objetivo de ampliar acesso igualitário a uma vacina para vencer essa doença, que deve ser, o maior desafio deste século. Hoje estamos presentes em 166 países com mais de 38 mil voluntários.

A cerca de um ano, percebemos que o Brasil era potencialmente um dos três países chave para resolver a pandemia globalmente e começamos os trâmites para trazer em definitivo a !Day Sooner para o país. Foi um trabalho árduo e de muitas mãos, mas com imensas possibilidades, uma vez que este país maravilhoso tem a MAIOR capacidade de produção de vacinas do hemisfério sul. Isso pode ajudar não só o nosso país, mas também nossos irmãos em vulnerabilidade sócio econômica a sair dessa crise.

Essa é uma oportunidade gigantesca para nosso país garantir sua SOBERANIA, imaginemos por exemplo que essas vacinas precisem ser atualizadas para cobrir novas cepas virais. Sendo uma vacina 100% nossa, teremos mais autonomia e agilidade.

Objetivos:

Acelerar a implantação da vacina Covid-19 mais eficaz possível:

Conectando Instituições produtoras de vacina com voluntários elegíveis e bem informados

Facilitar o acesso a informação sobre os riscos aos nossos voluntários

Promovendo a voz dos voluntários no processo de tomada de decisão ética

Informar o público com uma compreensão realista dos ensaios de Desafio Humano explicados por voluntários

Defendendo os preparativos imediatos para fazer desafios disponíveis e eficazes se úteis

Colaborando com as partes interessadas para incentivar a transparência e distribuição equitativa das pesquisas e vacinas

Apoiando a utilização de estudos de desafio para outras doenças no futuro

Construindo uma comunidade global, diversificada e inclusiva de voluntários interessados em combater a doença, melhorando a ciência e participando de testes de desafio ou outros estudos médicos

Desenvolver um movimento global lutando para erradicar a doença infecciosa como inimigo da humanidade