A História Mais Bonita

Nossa missão é valorizar a beleza da história de vida de nossos atendidos, através da contação de histórias, leitura intermediada, diálogos e produção de textos.

  • 0

    VAGAS CRIADAS
  • 0

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Sobre a ONG

A História mais bonita é uma entidade sem fins lucrativos que tem como temática a importância do reconhecimento e valorização da história pessoal de cada indivíduo e como essa consciência colabora para que haja maior confiança, coragem, protagonismo e responsabilidade durante a trajetória de vida dos participantes. Usamos como ferramentas a contação de histórias, a leitura intermediada, a escuta humanizada e a produção de textos sobre fatos vivenciados em conjunto pelo voluntário e pelo participante “protagonista".

Nossa missão é acompanhar pessoas de quaisquer idades, que se encontram em situação de vulnerabilidade, ofertando-lhes momentos alegres e lúdicos, estimulando sua imaginação e criatividade e incentivando sua curiosidade por cultura geral, além de registrar suas vivências e publicá-las em mídias sociais, objetivando formar uma coletânea que demonstre parte de sua realidade de maneira leve, bonita e feliz.

Conheça os nossos projetos:

História Encantada: Acompanhamento frequente a crianças durante o período em que as mesmas se encontram internadas. As visitas são feitas em duplas de voluntários e duram aproximadamente duas horas. A contação de histórias é a única atividade obrigatória e junto com ela todas as atividades cabíveis ao estado de saúde da criança. Após cada visita, é escrito um texto lúdico e leve sobre os sentimentos daquela visita e cada um de nossos marujos protagonistas, passam a ter a sua própria história. A História Mais Bonita.

Era Uma Vez: Visita de grupo de voluntários à Casa de Apoio. Levamos MUUUIIIITTTOOOOSSSS livros, brinquedinhos, fantoches, pinturas e cada criança fica à vontade para escolher o livro e o voluntário que quer ser atendida. As visitas também duram cerca de duas horas e são feitas mensalmente na Casa de Apoio parceira.

História de Rua: Também mensalmente, um grupo de voluntários se dirige para as escadarias do Teatro Municipal e esperam ser abordados por moradores de rua. Não doamos nada de material (o que é para nós um grande exercício), porém nos colocamos à disposição por duas horas para lermos livros, escrever cartas ou simplesmente ouvir suas histórias e bater um papo despretensioso e amigável, sem qualquer tipo de preconceito ou julgamento. Ao final da interação doamos gibis a nossos novos “amigos” e eles saem felizes da vida, assim como nós.

História Na Faixa: Leitura intermediada, Contação de Histórias ou palestras em parceiros, para todos os públicos.

A Biblioteca Mais Bonita: Doação de livros e captação de recursos para viabilizar a execução de um projeto arquitetônico do ambiente de uma biblioteca. A instituição beneficiada deve ser pública ou filantrópica e já possuir um espaço ocioso para acolhimento do novo ambiente.