Instituto J. Padola Inclusão Social Desenvolvimento Empreendimento - Transforma ZN
São Paulo, SP

Instituto J. Padola Inclusão Social Desenvolvimento Empreendimento

Somos uma Instituição que temos como objetivo formar e desenvolver atletas e cidadãos através do Esporte Educacional, Social e Performance.

Sobre a ONG

Em 2008, surgiu Instituto J. Padola, projeto idealizado pelo renomado Treinador de Basquetebol João Monteiro da Silva Filho (Padola) profissional com mais de 35 anos de atuação como Treinador de Basquete, reconhecido Nacionalmente por formar grandes talentos para modalidade como Leandrinho Barbosa que foi 1º Brasileiro Campeão da NBA.

O Instituto J. Padola tem como objetivo a formação de atletas e cidadãos por meio do Esporte. O Instituto atende crianças, jovens e adolescentes nos seus Projetos Formativos com idade entre 07 a 17 anos e em seu Projeto de Alto Rendimento Atletas a partir de 15 anos de idade.

Atualmente Instituto J Padola tem três Projetos em Andamento

Lançando o Bem - Projeto Esportivo Social que tem como Objetivo a Massificação e Fomento, democratização e acesso a modalidade através da Escolinha de Iniciação Esportiva para crianças entre 7 a 15 anos.

Projeto Formando Talentos - Projeto Esportivo Educacional que tem como objetivo oferecer Treinamento Esportivo com enfase no Trabalho Formativo, preparando os beneficiados para inicio da carreira esportiva atraves de treinamentos e participação em Competições Oficiais. Este Projeto é voltado para Adolescentes e Jovens entre 11 a 17 anos de idade.

Projeto - Lançando Talentos - Projeto Esportivo de Alta Performance que tem como objetivo oferecer Treinamento Esportivo com enfase no trabalho de Desenvolvimento, Especialização e Preparação de Jovens, além de participação em Competições Oficiais. Este Projeto é voltado para jovens a partir dos 17 anos de idade.

Educando para o Bem - Projeto Educacional que tem como objetivo oferecer para crianças Alfabetização e Letramento e para Jovens preparação para Vestibulares e ou encaminhamento para que consigam Bolsas de Estudo em universidades através de programas de Bolsas de Estudo Esportiva.

A importância do Trabalho do Instituto J. Padola se dá no contexto de que se faz urgente e necessário a desecentralização do Esporte que está associado diretamente a Clubes Privados, nas periferias e locais mais afastados, Projetos Sociais tentam preencher essa lacuna mas não possuem por vezes capacidade técnico operativa para oferecer treinamentos e aulas para formação de novos talentos no esporte, nosso trabalho é formar esses atletas para que sejam idolos locais, valorizar o esporte que é trabalhado nas periferias e propor a oportunidade de carreira esportiva para os jovens de periferia.