Instituto Solid Rock Brasil

"Promover ações de proteção social ao público em situação de risco e vulnerabilidade social na cidade de São Paulo, através de acolhimento, reinserção familiar

placeSão Paulo, SP
  • 6

    VAGAS CRIADAS
  • 86

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Instituto Solid Rock Brasil

O instituto começou em 2004 a 2006 com a iniciativa da Solid Rock Church situada em Ohio, USA, com uma ação missionária na qual era destina para crianças e adolescentes do Brasil. Para o Inicio deste projeto Mark Ryan e Meagan Wonderly recém-casados foram designados para iniciar o lar Solid Rock, que em 2011 se torna Instituto Solid Rock Brasil. Promover ações de proteção social ao público em situação de risco e vulnerabilidade social na cidade de São Paulo, através de acolhimento, reinserção familiar, ações de cidadania e formação profissional"
Objetivo :

Trabalhar no sentido da quebra das repetições de histórias mal sucedidas e de sofrimentos estabelecidas por gerações.

Dar oportunidades e condições para que as crianças, adolescentes, jovens e adultos atendidos possam ter oportunidades que gerem melhor condição de vida e executar ações de proteção e cidadania diminuindo a desigualdade social.

Atendemos ao todo mais de 500 usuários e somos uma instituição que acredita no ser humano, amor ao próximo, na família, na garantia dos direitos e na qualidade de vida. Em todas as unidades temos como principal mantenedor a Prefeitura do Município de São Paulo por meio dos Termos de Parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS, além de contar com parceiros da comunidade local e voluntários que se dedicam e acreditam no amor ao próximo para levar a diferença às famílias que necessitam de esperança.

Nossos CCAs
O CCA oferece durante as 4 horas que as crianças e adolescentes permanecem aqui: duas refeições balanceadas; 2h de atividades variadas podendo ser brincadeiras livres, prática de esportes, grupos de discução e debates sobre assuntos relevantes, jogos de tabuleiros, jogos de video game, acesso a computadores e internet, passeios culturais e lúdicos e a oficinas culturais e espotivas.

O objetivo de todas as atividades é a aprendizagem e o desenvolvimento através do diálogo e da interação entre criança/adolescente , familia e colaboradores do projeto.
A importancia do trabalho socioeducativo do CCA é gerar espaços de reflexão critica sobre várias questões sociais que atingem nossos participantes e permitir que se posicionem frente aos desafios com uma postura consciente e autonoma.

Seja você também um parceiro e faça parte dessa história de trabalho que leva o sorriso de um futuro melhor para crianças e adolescentes que sonham em ser mais. Quanto vale um sorriso?


Endereço

Rua do Imperador - Vila Paiva, São Paulo - SP, Brasil - 1036

Voluntários

86 voluntários