Instituto Vid'Art - Transforma ZN
São Paulo, SP

Instituto Vid'Art

A Arte de transformar vidas, conscientizar e empreender favelas por meio da cultura, educação, esporte e sustentabilidade.

Sobre a ONG

O Instituto Vid'Art surgiu em 2002 com o objetivo de tornar a arte e cultura acessível aos moradores de comunidades e favelas da Zona Norte de SP. Inicialmente com propostas voluntárias em escolas públicas.

Com a relevância do nosso trabalho, que já deu oportunidade à mais de 500 alunos tivemos a necessidade de ir para uma sede oficial, mantida exclusivamente pela força e contribuição da comunidade.

Oferecemos aulas de Ballet, Jazz, Canto, Violão, Teatro, Karatê e FitDance para a população à partir dos 3 anos.

Além da parte artística e cultural, desenvolvemos trabalhos de conscientização, tais como: A Arte Inclusiva, visando inserir alunos deficiêntes físicos e intelectuais em nossas oficinas. E também apresentamos às favelas o Empreendedorismo Sustentável, com proposta de prevenção ambiental, limpeza urbana, incentivo do plantio e da prática de reciclagem e reutilização de materiais como fonte de renda.

Desenvolvemos ações sociais através de distribuição de cestas básicas, kit higiene, álcool em gel, cartão alimentação, doces e brinquedos à mais de 3.000 mil famílias em situação vulnerável.