Projeto Social Ballet Michelle Gomes

Nossa missão é promover cultura e transformação social à crianças e adolescentes em vulnerabilidade social através da dança.

placeSão Paulo, SP
  • 2

    VAGAS CRIADAS
  • 42

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

MISSÃO

Promover cultura e transformação social à crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de São Paulo, ampliando o acervo sociocultural e a formação de agentes de transformação.

HISTÓRIA

O projeto foi criado em 2004 por iniciativa da Professora e Bailarina Michelle Gomes, e possui 15 anos de existência, oferecendo cursos anuais com gratuidade de mensalidade de Ballet Clássico e Jazz, através de aulas práticas e teóricas.

Atualmente, o projeto atende cerca 50 alunas a partir dos 6 anos, oriundas de diversos estabelecimentos de ensino público e com baixa renda financeira, como também mulheres adultas. As aulas acontecem em uma escola pública da região, as Terças, Quintas e Sextas-feiras das 18h ás 20h.

As alunas participam de Espetáculos em espaços cedidos ao projeto, mostras de danças e apresentações beneficentes.

NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS REALIZAMOS OITO ESPETÁCULOS:

“Coração que sente”, “Lago dos Cisnes & Divertissements", “Divertissements”, “Histórias de Muitas Danças”, “A Bela Adormecida & Divertissements", “Divertissements & À Flor da Pele“, “A Amizade” e “A Magia da Dança”.


Endereço

Rua Francisca Espósito Tonetti, 105 - Jardim Guapira, São Paulo - SP, Brasil - Jaçanã

Voluntários

42 voluntários