Educador(a) Brincante - Transforma ZN

Educador(a) Brincante

Publicada em 03/21/2024

Participe de um encontro por mês com crianças ou adolescentes e educadores(as), com atividades lúdicas e promovendo o resgate do brincar e da cultura popular!

Rua Taquaraçu de Minas, 92 - Jardim Peri, São Paulo - SP, Brasil. Complemento: Casa 2

  • +7
11 inscritos

É importante estar vacinado para todas as atividades presenciais de voluntariado. Faça sua parte!

Sobre a vaga

Sobre a vaga (é muito, muito importante você ler essa descrição antes de se candidatar à vaga)

Atuamos em uma região de alta vulnerabilidade social, com crianças e adolescentes em situação de risco. Necessitamos de pessoas voluntárias que se comprometam até o final do ano de 2024.

Entendemos que o convívio seja essencial para a construção e o fortalecimento de vínculos e nós acreditamos que criar esse vínculo pode fazer muita diferença na vida das crianças e dos adolescentes que acompanhamos.

Sobre o Dia do Brincar:

Espaço lúdico, presencial, onde as crianças e os adolescentes podem brincar livremente, explorando a criatividade através de brincadeiras tradicionais e outras experimentações. Na brincadeira a criança e o adolescente cria e recria seu mundo, simula situações, resolve conflitos, forma e transforma suas representações, de seus pares e aprende a fazer uso daquilo que lhe é simbólico. Também podem ser feitas atividades estruturadas, dependendo da criatividade e disponibilidade da equipe de pessoas voluntárias.

O tempo da ação com as crianças e com os adolescentes deve ser um tempo de qualidade. A participação da pessoa voluntária neste projeto compreende três momentos igualmente importantes e complementares:

- “PRÉ-AÇÃO” - Organização e preparo do espaço, lanche e bebida e participando de cerca de 1h de formação que contribuirá com o alinhamento e capacitação do grupo;

- “AÇÃO” - Estar junto das crianças e/ou adolescentes durante a atividade;

- “FECHAMENTO” - Reorganização do espaço, roda de avaliação do dia e sugestões para a próxima ação.

É necessário, portanto, que estes momentos sejam integralmente cumpridos das 14h às 19h.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

eventUma vez por mês, aos sábados, das 14h às 19h. É imprescindível que a pessoa participe durante o período todo mencionado (5 horas). A seguir o calendário completo de 2024: 27 de abril; 25 de maio; 22 de junho; 27 de julho; 24 de agosto; 28 de setembro; 26 outubro; 23 de novembro. Antes de se candidatar, verifique se você terá disponibilidade nos dias.

access_time5 Horas semanais


Endereço da vaga

Rua Taquaraçu de Minas, 92 - Jardim Peri, São Paulo - SP, Brasil Complemento: Casa 2


Realizada pela ONG

PiPA

Promovemos o protagonismo de crianças e adolescente, trabalhando a favor da justiça social nas esferas do brincar, da cultura, da arte e da educação não formal.

publichttp://www.opipa.org