Educador(a) Lanterninha - Transforma ZN

Educador(a) Lanterninha

Participar de encontros uma vez por mês com as crianças e demais educadores(as), realizando uma sessão de cinema para as crianças com pipoca e guaraná!

Rua Taquaraçu de Minas, 92 - Jardim Peri, São Paulo - SP, Brasil. Complemento: Casa 2

  • +21
25 inscritos

Essa é uma vaga presencial e durante pandemia a organização está seguindo algumas diretrizes que você precisa estar de acordo para se inscrever

Máscara
Nós iremos oferecer máscara aos voluntários
Álcool em Gel
Nós iremos oferecer álcool em gel aos voluntários
ação Será realizada em espaço aberto?
Não
ação terá mais de 10 pessoas em um mesmo espaço?
Sim
O voluntário deve:
Ter tomado as duas doses da vacina.

Sobre a vaga

Sobre a vaga

Atuamos em uma região de alta vulnerabilidade social, com crianças em situação de risco. Necessitamos de pessoas voluntárias que se comprometam por, pelo menos, 1 ano. Entendemos que o convívio seja essencial para o fortalecimento de vínculos e nós acreditamos que criar esse vínculo pode fazer muita diferença na vida das crianças que acompanhamos.

Sobre o Dia de Cinema:

O cinema é uma das formas de acesso à cultura e às diversidades mais importante atualmente. No entanto, o acesso a salas de cinema ainda é restrito, mesmo com os novos streamings que levam os filmes à palma da mão, por vezes o acesso à cultura não é percebido como direito nas periferias.

A possibilidade de assistir a um filme coletivamente e depois discuti-lo ou realizar alguma atividade relacionada é parte importante para a formação de um sentimento de pertencimento coletivo, além de ampliar o horizonte de quem participa desses momentos.

Assim, realizamos o Dia de Cinema uma vez por mês, escolhendo antecipadamente um filme que tenha algum aspecto pedagógico interessante. Organizamos o espaço necessário, preparamos pipoca e refrigerante que são entregues durante o filme. Também elaboramos coletivamente alguma atividade complementar relacionada ao filme que foi passado.

O tempo da ação com as crianças deve ser um tempo de qualidade. A participação da pessoa voluntária neste projeto compreende três momentos igualmente importantes e complementares:

- “PRÉ-AÇÃO” - Organização e preparo do espaço, pipoca e refrigerante e participando de cerca de 1h de formação que contribuirá com o alinhamento e capacitação do grupo;

- “AÇÃO” - Estar junto das crianças durante o filme ou estar no suporte em outras funções e participar da atividade complementar ao filme;

- “FECHAMENTO” - Reorganização do espaço, roda de avaliação do dia e sugestões para a próxima ação.

É necessário, portanto, que estes momentos sejam integralmente cumpridos.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

eventUma vez por mês, aos sábados, das 14h às 19h.É imprescindível que a pessoa participe durante o período todo mencionado (5 horas).

access_time5 Horas semanais


Endereço da vaga

Rua Taquaraçu de Minas, 92 - Jardim Peri, São Paulo - SP, Brasil Complemento: Casa 2


Realizada pela ONG

PiPA

Promovemos o protagonismo de crianças e adolescente, trabalhando a favor da justiça social nas esferas do brincar, da cultura, da arte e da educação não formal.

publichttp://www.opipa.org