Geografia - Professor(a) - Transforma ZN

Geografia - Professor(a)

Publicada em 01/22/2025

Buscamos pessoas para dar aulas presenciais em cursinho popular para adolescentes do 9º ano, na Brasilândia, preparando-os para as provas de Vestibulinhos. Vem!

Rua Carlos Lamarca, 270 - Jardim Elisa Maria, São Paulo - SP, Brasil

2 inscritos

Sobre a vaga

Como é o projeto?

(é muito importante que você leia tudo antes de se candidatar à vaga)

Atuamos como cursinho pré-vestibulinho desde 2008, preparando adolescentes de escolas públicas da Brasilândia – periferia da Zona Norte de São Paulo – que estejam no final do ciclo do Ensino Fundamental II para ingresso em escolas técnicas, com foco nas escolas técnicas estaduais (Etecs).

Em 17 anos atendemos mais de 1200 jovens. Em 2023, nossa taxa de ingresso nas ETECs foi de 64% dos que fizeram a prova. E de 2024 estamos aguardando os resultados, mas certeza de que também será um sucesso! E você pode fazer parte da transformação de vidas a partir da oportunidade de ingresso nas escolas técnicas.

Neste ano, vamos oferecer aulas presenciais para 4 turmas de alunos da rede pública de 9º ano, moradores da periferia da cidade de São Paulo e de famílias de baixa renda. Nós temos um material que pode ser utilizado nas aulas, mas o(a) professor(a) tem autonomia para fazer alterações desde que mantenha o mesmo conteúdo programático.

Os(as) estudantes também dispõem de uma plataforma de ensino virtual como ponto de apoio.

Nossos encontros presenciais são aos sábados das 8h às 13h15. E é durante este período que você vai precisar ter disponibilidade quinzenal de 2h para dar aulas se quiser participar conosco.

O que esperamos que você faça (além de dar as aulas)?

  • Comprometa-se com o projeto até o final de novembro/2025;
  • Ministre aulas presenciais quinzenalmente aos sábados;
  • Prepare, em conjunto com o(a) outro(a) professor(a) da sua matéria, 5 questões do conteúdo dado nas aulas para serem inseridas no simulado a cada 2 meses;
  • Dialogue com o(a) outro(a) professor(a) da mesma matéria que você para estarem alinhados(as) no decorrer do ano;
  • Fale das dificuldades encontradas e busque opiniões para melhorar suas aulas;
  • Preencha o diário de bordo e o acompanhamento de classe ao final de cada aula;
  • Participe das reuniões e discussões de caso que acontecerão eventualmente (normalmente aos sábados a tarde).

Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

event2h presenciais | quinzenais aos sábados sendo que o horário das aulas é entre 8h e 13h15 2h não presenciais | quinzenais de preparação das aulas. Total 2h semanais de dedicação.

access_time2 Horas semanais


Endereço da vaga

Rua Carlos Lamarca, 270 - Jardim Elisa Maria, São Paulo - SP, Brasil


Realizada pela ONG

PiPA

Promovemos o protagonismo de crianças e adolescente, trabalhando a favor da justiça social nas esferas do brincar, da cultura, da arte e da educação não formal.

publichttp://www.opipa.org